sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Um amor e Três destinos



Verônica sempre foi uma garota dissimulada e um tanto á frente do seu tempo , sempre ligada em tudo que é novo e informatizado, ainda por cima ganhou um computador , o que a fez conhecer o mundo de cabo á rabo sem precisar sair de Amaro das Neves. 
Valdete já é um pouco mais recatada , medrosa , sempre teve um respeito exagerado pelo seu padrinho, o autoritário Ciniro da Costa, homem que o povo respeita pela frente e esculacha pelas costas.
Certa noite  , caminhando na pracinha  da ,Verônica viu  Valdete conversando com Diogo , filho do delegado, e isso aumentou ainda mais a desconfiança que ela tinha. Porém , ela precisava de uma certeza ter certeza do que se passou em sua mente. 
Então ,  resolveu apertar a amiga contra a parede, discretamente,  pois sua máscara não poderia cair assim rapidamente. 
 Resolveu armar um flagrante, aproveitou que iria ter um showzinho na praça resolveu armar um encontro entre os pombinhos para assim ela ter os dois em suas mãos , jurando para si mesma que os dois não iriam ficar juntos. Enviou um torpedo via mensagem de texto para os celulares de ambos marcando um encontro em um local sem muito movimento. 
 Praça cheia, a musica comendo no centro ,Valdete discretamente vai ao encontro de seu amado e ao chegar  no local não gosta da cena que vê .
 Diogo bêbado ao lado de Verônica que se finge de bêbada aproveita para dar um desfecho ao seu estilo naquela história. Ela conta que foi seduzida por ele . . 
Aflita , Valdete sai correndo triste pela cidade , se tranca em seu quarto. No dia seguinte , Seu Ciniro, estranha sua afilhada não ter acordado ainda , já que ela tem o costume de levantar com os galos ,  e foi até o quarto  chamá - la. Chamou uma , duas , três vezes e nada de Valdete atender , então num impulso , ele arromba a porta e e tem uma desagradável surpresa: Sua afilhada está morta , com o pulso cortado, banhada em sangue e segurando uma navalha. 
Nessa hora o Ciniro fica sem chão e sai desesperado pela cidade , chamando a atenção do povo que vai em direção á sua casa e  constata que a doce e recatada Valdete , se matou e ninguém sabe o motivo.
 Diogo vai até a casa de Ciniro , olha o corpo de sua amada e  pergunta a si mesmo "porque me deixastes?" Desesperado , ele  some sem dar noticias. 
Enquanto isso Verônica que aparentemente foi a pessoa mais fria ao ver aquela cena triste, sente as dores do mau que ela causou , e sua infelicidade surge de forma imediata.
Os dias passam ela muito triste , triste por tudo! por sua amiga ter se matado por sua culpa , por Diogo ter sumido por sua culpa e por sua culpa não ter nenhum nem a outro , além da culpa da tristeza que ela causou ao povo daquela cidade.
 Então Verônica foi emagrecendo, ficou triste, muito abatida com toda a situação que causara. 
Um dia sem que ela esperasse , teve uma surpresa, Diogo lhe apareceu em sonho e lhe disse que estava muito feliz com sua amada Valdete e que ela jamais conseguirá ser feliz, e que o resto da sua felicidade, está com os dias contados.
Verônica  então se entrega totalmente a loucura e o desespero , começa a beber, se envolve com vários homens e é posta pra fora de casa e sem ter pra onde ir acaba virando mendiga.
 Vive a vagar pelas ruas ,até que um dia ao perceber que perdeu o sentido da vida , se  lança em um rio e ninguém mais  em Amaro das Neves  ouviu falar dela.
 Enquanto isso as buscas por Diogo , permanece durante vários meses assim como a investigação da causa da morte de Valdete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário